Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Guaraí, realizará nesta sexta-feira (27) mais uma ação de testagem da campanha ”Guaraí Vencendo a Covid-19”. A ação ocorrerá das 7h30 às 12h, na Praça da Conciliação, na Avenida Bernardo Sayão, Paço Municipal.

Em sua terceira edição, a ação de combate ao coronavírus já realizou mais de 1.500 testes rápidos na população, com 243 casos confirmados (assintomáticos), sendo: 23 positivos ativos e 220 recuperados. 1.306 exames deram negativos.

30 dias sem registro de óbito com Covid-19

O município de Guaraí está há mais de 30 dias sem notificações de óbitos por complicações causadas pela Covid-19. O último registro foi no dia 25 de outubro.

Tratamento precoce

As medidas adotadas pela Prefeitura de Guaraí, com a testagem em massa da população, e os investimentos no tratamento precoce, estão surtindo efeito para a diminuição dos casos e recuperação dos contaminados no município.

A eficiência da ação de testagem pode ser comprovada pela identificação dos casos precoces de pacientes positivos, a fim de que os mesmos possam iniciar o tratamento imediato, contribuindo para que a situação da doença não se agrave.

“A Secretaria Municipal da Saúde de Guaraí entende que ainda não existe vacina ou comprovação científica para cura da Covid-19, mas defende que atacar o vírus já na fase inicial da doença, fortalecendo os pacientes, usando remédios simples, pode torna essa doença mais branda e impedir que a situação se agrave”, defendeu a secretária da pasta, Geórgia Cecconello.

Confira a lista de medicamentos disponíveis na Farmácia Municipal de Guaraí para tratamento de Covid-19

A ação estará disponível para todos os moradores interessados, com exceção das pessoas que já testaram positivo. Para realizar a testagem é preciso apresentar o Cartão SUS, RG e estar em jejum.

Confira local e horários

Na Praça da Conciliação, na Avenida Bernardo Sayão, Paço Municipal, das 7h30 às 12 horas. O teste rápido pode ser realizado também pelo sistema drive-thru.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui