Divulgação

Nesta segunda-feira (10), a Prefeitura de Paraíso do Tocantins, região central do estado, publicou um novo decreto liberando o retorno das aulas presenciais em escolas da rede particular, o funcionamento de ginásios, campos e quadras esportivas, e ampliando a capacidade máxima de 50 para 300 pessoas em eventos. O decreto terá validade até 25 de janeiro de 2021.

Continua autorizada a realização de seminários, congressos, convenções, simpósios, conferências, palestras e similares; assim como reuniões corporativas, oficinas, palestras, treinamentos e cursos corporativos e eventos sociais, observando a distância mínima de dois metros entre os participantes.

Para a retomada das atividades presenciais na rede particular, cada instituição deverá apresentar um protocolo de volta às aulas, apresentando uma série de medidas e protocolos de prevenção ao coronavírus.

Jornada de trabalho

A Prefeitura de Paraíso revogou a jornada de trabalho em home office para os servidores de órgãos e entidades da administração pública municipal integrantes do grupo de risco. Com isso, os funcionários deverão comparecer às suas unidades de trabalho, de acordo com o critério adotado pela chefia do local.

Os servidores que quiserem continuar trabalhando em casa deverão apresentar atestado médico com a recomendação.

A prefeitura também permitiu a instalação de mesas e cadeiras para atendimento ao público na feira municipal, respeitando o distanciamento de dois metros.

Números da Covid

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, Paraíso do Tocantins é a terceira sexta mais afetada pela pandemia no estado. O município fia atrás de Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Colinas do Tocantins.

Paraíso tem 5.472 casos confirmados da doença, além de 48 mortes. O município não tem UTIs públicas para atender vítimas graves da Covid-19.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui