A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi, na região sul do estado, confirmou na noite desta terça-feira (7) o primeiro caso de coronavírus em um morador da cidade. Com essa nova confirmação, o estado chega a 22 pacientes infectados em quatro cidades. São 14 casos em Palmas, seis em Araguaína, um em Dianópolis e outro em Gurupi.

Além de Gurupi, as secretarias de saúde de Araguaína e Palmas também confirmaram um caso, cada uma, na noite desta terça-feira (7). Como o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde já havia saído, estes três pacientes só devem ser incluídos na lista desta quarta-feira (8).

O Tocantins é o único estado do país que não registrou mortes por causa da Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Gurupi, o morador que testou positivo tem 58 anos. Ele tem um histórico de uma doença preexistente e nos últimos quinze dias tinha retornado de Goiânia após fazer uma cirurgia.

Ele foi atendido inicialmente em um hospital particular de Palmas com sintomas da doença e está internado desde domingo (5). O exame que confirmou infecção por coronavírus foi feito na rede particular e o resultado saiu na noite desta terça-feira (7).

Ainda conforme a secretaria, o homem está estável, com dificuldade para respirar, mas não tem febre e nem tosse. A Vigilância Epidemiológica da cidade está monitorando as pessoas que tiveram contato mais próximo com o paciente e a família dele está em isolamento domiciliar.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui