Divulgação

Nesta quarta-feira (28), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou todo o Tocantins para um perigo potencial com as chuvas mais fortes e frequentes que virão no mês de novembro. Nos últimos dias cidades do interior do estado e Palmas, já sofreram com as pancadas nesse início de período chuvoso. Moradores festejam a chegada da chuva.

“Eu estou aguardando e esperando porque a gente não aguenta mais esse calor. Não só para mim, mas para o pessoal que trabalha na área da lavoura estão ansiosos para poder começar a plantar”, disse o empresário Marcelo Cardoso.

Segundo o Inmet, a ventania pode chegar a 60 km por hora e de acordo com a previsão do tempo, o índice de chuva não deve passar dos 30 milímetros.

Mesmo há poucos dias do mês de novembro, a chuva ainda não veio para ficar e quem convive com altas temperaturas durante quase todo o ano está ansioso pela mudança do tempo. “Cada vez mais [chuva] melhor para nós. Refresca mais. Esta noite foi boa, dormi bem”, disse o aposentado Antônio Beato.

Segundo Andrea Ramos, que é meteorologista do Inmet, o período chuvoso pode se estender até março de 2021.

“Tendo em vista que nós temos muitos focos de queimadas, a gente costuma andar nas ruas e ver as árvores morrendo por falta de água, então a chuva vem trazer um certo avivamento tanto para a gente quando para a natureza”, disse outra moradora.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui