25 de abril de 2024 17:53

Tocantins

Problemas estruturais e elétricos permanecem na Casa do Estudante em Gurupi mesmo após reforma

Publicado em

Problemas estruturais e elétricos permanecem na Casa do Estudante em Gurupi mesmo após reforma

A Casa do Estudante de Gurupi, mesmo tendo sido reformada ano passado, manifesta muitos problemas estruturais. Os moradores do local informaram que há várias infiltrações nas paredes e problemas na parte elétrica, a recorrente queda de energia vem causando danos aos eletrodomésticos das casas.

Morador da casa há mais de três anos, o estudante Marcos Vinícius Sena denuncia a situação. “O principal deles [dos problemas] é a questão elétrica da casa. Aqui já deu queda de energia, aqui já passou cinco dias sem energia. Imaginem a situação. Já chegou a pegar fogo nas lâmpadas que fazem a iluminação externa da casa. Já queimou eletrodoméstico de vários colegas de quarto, inclusive no meu quarto já queimou também”.

Leia Também:   UFT lança cursos de licenciatura com bolsas de R$ 700; confira

O estudante ainda reclama da parte hidráulica do imóvel, como as infiltrações. O histórico de reclamações expressa que situação de precariedade é antiga. Inclusive, desde a inauguração, o prédio apresenta problemas. Em 2017, os Bombeiros fizeram vistoria no local e apontaram falta de extintores, proteções nas escadas e outras irregularidades.

Em outubro de 2018, a Defensoria Pública ajuizou uma ação pedindo reforma, que foi realizada em maio do ano passado. Mas não melhorou muita coisa.

Na casa, são 32 apartamentos disponíveis para 60 estudantes de baixa renda. Eles esperam que um dia possam ter mais qualidade de vida.

A Secretaria de Educação, Juventude e Esportes do Tocantins informou que vai enviar uma equipe técnica para fazer um levantamento dessa situação da casa do estudante e prosseguir com a questão administrativa para os reparos que são necessários à unidade.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana