23 de abril de 2024 14:23

Tocantins

Procon Tocantins volta a atender consumidores de forma presencial por meio de agendamento; saiba como

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Nesta segunda-feira (20), o órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do Tocantins retornou o atendimento presencial. Para evitar aglomerações e filas nas unidades, os moradores precisam agendar a ida aos núcleos. O atendimento agendado será das 8h20 às 17h20 e é obrigatório o uso de máscara.

O Procon estava fechado e atendendo apenas de forma remota desde o início da pandemia do novo coronavírus para evitar a disseminação da doença.

O atendimento agendado ocorre nos dois turnos. No tempo vago entre um atendimento e outro os funcionários vão lavar as mãos e também serão feitos serviços de higienização do balcão e dos equipamentos.

Mesmo com a reabertura, o consumidor pode continuar realizando as reclamações no site do órgão, sem precisar sair de casa. Até o último dia 14 de julho o Procon fez mais de 5,6 mil atendimentos eletrônicos nos 11 núcleos do Tocantins.

Para formalizar a reclamação durante o atendimento presencial alguns documentos devem entregues. como documentos pessoais do consumidor e procurador, se for necessário. Os documentos que comprovam a relação de consumo também são importantes. São notas e cupons fiscais, contratos, pedidos, folhetos ou anúncios publicitários, rótulo ou embalagem, recibos, boletos bancários, comprovantes de despesas médicas, ordem de serviço e a procuração, caso o consumidor seja representado.

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Telefones para agendamento de atendimento presencial

  • Araguaína – (63) 3414-8333
  • Araguatins – (63) 3474-2600
  • Colinas do Tocantins – (63) 3476-4877
  • Dianopolis – (63) 3692-1745
  • Guaraí – (63) 3464-4577
  • Gurupi – (63) 3312-2600
  • Palmas (centro) – (63) 3218-2061
  • Palmas (Taquaralto) – (63) 3218-6979
  • Paraíso do Tocantins – (63) 3361-7604
  • Porto Nacional – (63) 3363-5918
  • Tocantinópolis – (63) 3471-3434

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