19 de abril de 2024 03:16

Tocantins

Rapidez! Estado implementa medidas para agilizar implantação de usinas de Oxigênio em hospital de Gurupi

Publicado em

Rapidez! Estado implementa medidas para agilizar implantação de usinas de Oxigênio em hospital de Gurupi

O Diário Oficial do Estado, nº 5821, desta terça-feira, 06, traz a publicação da Portaria Conjunta nº – 2/2021, da Secretaria de Estado da Saúde e Procuradoria Geral do Estado, que faz requisição administrativa de ente privado, para instalação de duas usinas Concentradora de Oxigênio Medicinal e produtora de Ar Comprimido Medicinal Tratado, para atender as necessidades do Hospital Geral de Gurupi  (HGG).

A medida, determinada pelo Governador Carlesse, se faz necessária devido à demanda de atendimento de casos graves de Covid-19 no Estado, sendo necessário a ampliação da oferta de leitos assistenciais.

O secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, afirma que o Governo do Tocantins está buscando todos os meios legais para ampliar os atendimentos no Tocantins. “Para a abertura dos leitos de UTI Covid-19 no Hospital Geral de Gurupi, é primordial a instalação das Usinas de Oxigênio. Já marcamos a licitação deste serviço, seguindo os prazos legais, mas para garantir a abertura o mais breve possível destes leitos, foi necessária a requisição administrativa da Usina, item primordial para o tratamento de pacientes graves com Covid”, disse.

Leia Também:   Mais de 3.600 metros de redes de pesca são apreendidos em operação do Naturatins

A requisição pretende a instalação, imediata, de duas usinas Concentradora de Oxigênio Medicinal e produtora de Ar Comprimido Medicinal Tratado, com sistema completo de filtragem de alta pressão, sistema de exaustão, com no mínimo 93% de pureza e com capacidade de produção de até 15.000 m³ por mês. A empresa também será responsável pela manutenção preventiva e corretiva em regime de plantão com peças de reposição inclusas, com treinamento de equipe técnica local; acompanhamento assistencial e validação médica.

A requisição terá validade até a cessação dos efeitos de calamidade pública em todo o território do Estado do Tocantins afetado pela COVID-19, decretado pelo Governador do Tocantins, ou até que não mais se sustente a necessidade da utilização dos serviços/bens requisitados para o combate ao COVID-19, conforme juízo de conveniência e oportunidade do Gestor Estadual da Saúde.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana