Divulgação

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), por meio do Sistema Nacional de Empregos (Sine) intermedeia nesta quarta-feira, 16, 403 oportunidades de trabalho nos seus nove postos de atendimento no Estado. No posto de Palmas, são 77 vagas cadastradas e em Taquaralto mais 17. Na capital se destaca a oferta de 30 vagas para a função de agente de pesquisa agrícola. A empresa já contratou mais de 100 trabalhadores e deve efetivar cerca de 200 até o fim do processo seletivo. Em Araguaína, são 102 vagas. Em Porto Nacional são 21 vagas, Araguatins cinco, Paraíso 80, Dianópolis, duas, Guaraí 25 e Gurupi 74.

Para ajudar os trabalhadores a se preparem para uma boa entrevista de emprego o gerente do Sine Palmas, Kléber Wessel, aponta que é fundamental aos candidatos terem cuidados com seus perfis em redes sociais uma vez que a maioria dos responsáveis por seleções realizam pesquisas nas mesmas. “Selecione boas fotos para o perfil, cuidado com as postagens. Tudo isso diz muito sobre você aos responsáveis pela seleção de emprego”. Explica o gerente.

Outra dica pontuada pelo gerente se refere à qualificação constante “O trabalhador precisa escolher uma área que goste e tenha habilidades e a partir dessa decisão buscar se qualificar constantemente. Hoje a internet oferecer muitos cursos até mesmo gratuitos cabe a cada um de nós entender que a carreira profissional é um caminho nosso e ninguém poderá trilha-lo por nós”.

Para saber mais dicas sobre currículo, comportamento e qualificação assista ao vídeo completo nas redes sociais da Setas Facebook @setasTo,   Instagram Setas Tocantins.

Como acessar o painel de vagas do Sine

Para conferir, diariamente, a oferta de vagas nos nove postos do Sine Tocantins acesse o site da Setas https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego/ou as redes sociais –

Como concorrer às vagas por aplicativo

Os trabalhadores interessados em concorrer às vagas podem se encaminhar pelo Aplicativo Sine Fácil seguindo o passo a passo no https://setas.to.gov.br/trabalho/passo-a-passo-aplicativo-sine-facil

Quando não for possível imprimir a carta de encaminhamento pelo aplicativo, o trabalhador deve entrar em contato pelos telefones ou e-mails listados abaixo.

Contados de e-mail e WhatApp do Sine

Caso o trabalhador se interesse por alguma das vagas ou deseje ver as oportunidades que se enquadram melhor em seu perfil profissional, é possível atualizar o seu cadastro e pedir a carta de encaminhamento pelos seguintes contatos.

Em Palmas, pelo WhatsApp: 3218-1957 ou e-mail: [email protected]; em Paraíso, pelo WhatsApp (63) 3602-3340 ou e-mail: [email protected]; e em Gurupi, pelo WhatsApp (63) 3351-2477 ou e-mail [email protected].

Telefones demais unidades

Taquaralto 3218 1962 * 32181936

Araguatins 3474-1100

Porto Nacional 3363-2717

Guaraí 3464-1710

Dianópolis 3692-1628

Lembrete

O Sine informa que não está realizando nenhum atendimento presencial em virtude das recomendações de saúde decorrentes da pandemia do Novo Coronavírus.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui