Divulgação

A Secretaria de Educação do Tocantins afirmou que vai manter as atividades do preparatório TO no Enem até a nova data das avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio. As provas seriam aplicadas em novembro, mas foram adiadas por causa da pandemia de Covid-19.

Segundo o governo do Tocantins, o objetivo da prorrogação do TO no Enem é garantir uma melhor preparação dos estudantes da rede estadual de ensino. As provas do Enem serão adiadas por 30 a 60 dias.

“Em função da pandemia, estamos trabalhando o #TOnoEnem com atividades online, mas também criamos estratégias para chegar aos demais estudantes. E com mais tempo para a realização das provas, a nossa orientação é que todos os estudantes continuem desenvolvendo as atividades”, disse a secretária de educação Adriana Aguiar.

O TO no Enem é direcionado para os estudantes matriculados no 2º e 3º ano do ensino médio na rede estadual. Entre os inscritos, 12.629 são alunos da 3ª série e 9.632 da 2ª série. Também foram registradas 893 inscrições da comunidade externa, ou seja, pessoas que não estão matriculadas na rede estadual.

Uma nova etapa de inscrições foi aberta nesta semana e segue até a próxima segunda-feira (25). Neste ano o cursinho preparatório foi chamado de TO de Casa no Enem e tem a parceria da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Assembleia Legislativa.

O preparativo desenvolvido pela Seduc disponibiliza videoaulas transmitidas pela internet e pela TV Assembleia, além de material didático impresso e digital, aplicação de simulados, plantão tira-dúvidas, lives com professores, além de uma série de dicas transmitidas pela rádio da UFT e pela rádio do estado.

Os estudantes que informaram, no ato da inscrição, que não tem acesso à internet poderão retirar o material impresso e as videoaulas em pen drives, diretamente nas suas unidades de ensino. Segundo a Seduc, os estudantes inscritos que vivem na zona rural irão receber o material em casa, por meio do transporte escolar.

Enem
Apesar do adiamento na data de realização das provas, o Ministério da Educação informou que o prazo de inscrição para o Enem segue conforme o cronograma inicial. O cadastro deve ser feito pela internet até àss 23h59 desta sexta-feira (22).


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui