Divulgação

O Governo do Tocantins, por meio da Unidade Certificadora do Estado do Tocantins (Unicet), disponibiliza, neste mês de novembro, dois cursos importantes para quem deseja entrar no mercado de trabalho da área de eventos. Os cursos são para Formação de Pregoeiro, Cerimonial e Protocolo para Eventos I e II. Ao todo serão ofertadas três mil vagas para a população.

Os interessados em participar dos cursos devem acessar a plataforma unicet. to.gov.br e utilizar seu número de CPF para usuário e senha. Caso o servidor não tenha cadastro na plataforma, deverá ser encaminhado um e-mail para Unicet ([email protected]) com os seguintes dados: CPF, nome completo, endereço de email, cidade, telefone, órgão e lotação.

A Diretoria de Gestão Continuada ressalta que, os cursos que estão disponíveis na plataforma encerram no próximo dia 30 de novembro, portanto, caso o servidor esteja inscrito em alguns dos cursos: Aspectos Econômicos, Históricos e Geográficos do Estado do Tocantins; Introdução ao Orçamento Público I e II; Libras para Comunicação no Trabalho devem concluir as atividades até o encerramento.

Confira as ementas e conteúdo programático dos novos cursos que serão disponibilizados.

 

Cerimonial e Protocolo para Eventos I e I

Carga Horária: 30h

Ementa:

I – Fundamentação histórica do cerimonial e protocolo. Conceito e definições de cerimonial, protocolo, hierarquia e quebra de protocolo. Regulamentação de protocolo oficial. Planejar, executar, controlar e encerrar eventos públicos. Recepção de autoridades com base no protocolo e nas regras cerimoniais indicadas em cada tipo de evento.

II – Cerimonial e Protocolo na Administração Pública. Ordem geral de precedência e as particularidades nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, nos níveis federal, estadual e municipal. Estrutura de cerimonial para eventos. Mestre de cerimônias. Representação em solenidades, almoços e jantares. Símbolos Estaduais: Bandeira, Hino e Brasão.

Formação de Pregoeiro

Carga Horária: 15h

Ementa: 

Licitação Pública – conceito, modalidades, princípios. Hipóteses de contratação direta. Legislação aplicável ao Pregão – Lei 10.520, de 17 de julho de 2002; Fases do Pregão: Interna/Externa; Inversão das Fases; Pregoeiro – Atribuições; A negociação com o Licitante; Bens e Serviços Comuns; Casos em que não se pode utilizar o Pregão; Autoridade Competente – Atribuições; Penalidades; Recursos; Termo de Referência; Requisitos para Elaboração do Edital.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui