Divulgações

Fortes chuvas registradas em Aparecida do Rio Negro, na região central do estado, fizeram o rio que corta a cidade encher e alagar parte da cidade nesta sexta-feira (27). Imagens feitas na cidade mostram pessoas carregando móveis de casas alagadas e tentando salvar as mercadorias de um mercado atingido. (Veja o vídeo abaixo)

O secretário de obras da cidade, Mário Veloso, contou que está chovendo há dois dias. Segundo ele, a enchente atingiu o centro da cidade e parte do setor Aeroporto, além de muitas chácaras próximas ao Rio Negro.

“É de costume encher e baixar rápido, mas segundo as pessoas mais antigas tinha mais de 40 anos que não dava uma enchente dessa. A gente está espantado com tanta água”, comentou.

Pelo menos 30 famílias foram impactadas e precisaram deixar as casas. Elas estão sendo levadas para a feira da cidade e casas de parentes. O trabalho de resgate está sendo feito por servidores do município e pela própria comunidade.

Uma moradora da cidade informou que a água subiu muito rápido. “Então, deu uma chuva muito forte ontem e hoje de madrugada começou chover novamente até umas 11h da manhã. Aí o Rio Negro encheu muito e continua aumentando sem para. A água entro dentro de mercadinhos e várias casas. A água subiu muito rápido mas acredito que logo vai abaixar”, disse.

Com informações do G1 Tocantins.

Comentários do Facebook