Divulgação

Nesta terça-feira (13), uma mulher divulgou em suas redes sociais um vídeo expondo uma situação que passou em um posto de gasolina da quadra ARSE 75 na capital.

No relato a mulher fala que o estabelecimento estaria fraudando a quantidade real do combustível que foi abastecido. Ela estava com dois tambores para encher, tendo eles a capacidade de 200L e 50L, totalizando 250L. No entanto, quando finalizou todo o processo a bomba de gasolina marcava cerca de 306L.

Diante toda essa discrepância, a mulher ficou indignada com o ocorrido e fez o vídeo para alertar os consumidores que frequentam o posto.

”Já não é a primeira vez que isso acontece aqui no posto, entendeu? Então, evitem esse posto aqui, porque está uma ladroagem pura!” – declarou a mulher.

O Portal Sou de Palmas entrou em contato com o estabelecimento para saber o posicionamento sobre a situação e nos foi dada as seguintes informações:

O gerente do posto informou que não há nenhuma irregularidade com as bombas de gasolina, está tudo dentro das normas estabelecidas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). A justificativa dada para o ocorrido, é que os tambores possuem uma capacidade maior do que a informada, uma ”margem de erro”, ou seja um tambor de 200L pode acomodar mais do que 200L. Além do que, com o passar do tempo de uso, os tambores podem estufar e acabar cedendo, tendo assim, mais espaço para o líquido.

VÍDEO COMPLETO:

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui