O dia do casamento na vida de uma mulher é, com toda certeza, muito importante, porém algumas vezes a busca por perfeição nesse dia pode passar dos limites. Uma cantora de Brasília viveu um episódio de racismo ao ser contatada por uma possível cliente. Por meio do Instagram, uma mulher disse que estava organizando a festa de casamento e tinha se interessado pelo trabalho de Lais Raquel. No entanto, estabeleceu uma condição para que o contrato fosse fechado: a cantora teria que alisar o cabelo. (Veja prints da conversa abaixo)

Lais Raquel tem 22 anos e canta desde os 7 anos. Atualmente, trabalha em uma escola com musicalização infantil e também canta em eventos, como casamentos, há três anos. A possível contratante pediu uma foto de Laís em algum casamento e, ao receber a imagem, perguntou: “Você costuma cantar com o cabelo assim mesmo?” Prontamente a cantora respondeu que sim. Foi quando recebeu a proposta: “Se você for cantar no meu casamento, poderia alisar o cabelo? Eu amei sua voz e queria muito que cantasse, mas só esse detalhe para ficar melhor nas fotos do casamento”.

A cantora não aceitou e respondeu para a possível cliente que não entendia a proposta: “Se você quer uma cantora desse perfil no seu casamento existem várias. Agora, se você gostou da minha voz, essa sou eu”.

Em entrevista a um site do Distrito Federal, Laís Raquel conta como se sentiu com a proposta. “Eu não tinha reparado, até essa pergunta, que eu estava sendo vítima de um preconceito, de um racismo velado, um racismo indireto. Eu não tinha reparado porque eu já convivi com esse tipo de situação. Minha família sempre me falou que meu cabelo é mais bonito liso. Que eu combino mais e fico mais bonita. Eu precisei de uma semana para pensar e expor tudo o que eu passei, pensando nas pessoas que ainda não conseguem se impor nessas situações.”

A cantora explica que, se fosse há algum tempo, talvez tivesse alisado o cabelo, mas sua postura mudou. “Se fosse até o ano passado, eu teria arrumado meu cabelo para cantar no casamento dela, mas, a partir do momento que você ama quem você é, (não importa) as outras pessoas falarem o contrário disso”, disse Laís.

Veja prints do diálogo da cantora com a contratante


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui