Divulgação

O médico José Amauri de Sousa Macedo morreu por complicação da Covid-19 nesta segunda-feira (15). O profissional estava internado em Imperatriz (MA). José Amaury era clínico geral concursado desde 2005, ele trabalhava no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAU), na região conhecida como Bico do Papagaio.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lamentou a morte do médico e informou que ele estava afastado das funções há cerca de um mês, quando apresentou atentado médico em função de outro problema de saúde. De acordo com a SES, quando começou a apresentar os sintomas de coronavírus, José Amauri já não estava atendendo na rede pública. Ele também prestava atendimentos em clínicas no Maranhão.

Este é o segundo caso de médico que atuava no Tocantins a morrer em função da pandemia do novo coronavírus. O primeiro foi Augusto Aponte Rivero, de 63 anos. O óbito foi neste domingo (14), em um hospital de Palmas. Riveiro era boliviano e concursado da Secretaria Estadual da Saúde (SES) há mais de 20 anos. Ele atuava no Hospital Regional de Porto Nacional, na região central do estado.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui